terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Encontro Técnico mostra avanços e tendências da Política Nacional de Resíduos Sólidos



Promulgada em agosto de 2010, a Política Nacional de Resíduos Sólidos está intrinsecamente ligada à manutenção da sustentabilidade empresarial, da economia, cidadania, e demais vertentes da sociedade brasileira. Por isso, o fortalecimento do setor de gerenciamento de resíduos vem ganhando força com os avanços das ações em prol da Política Nacional de Resíduos Sólidos no setor empresarial.
"Para atender essa demanda o empresário precisa entender melhor como funciona a proposta da PNRS, seu papel nesse contexto e atribuições, e pensar a longo prazo para beneficiar-se de seus mecanismos e gerir as ações entre indústria, governo e sociedade, implantando, de forma eficiente, a sustentabilidade", explica Fernando Altino, coordenador técnico do evento.
Essa visão geral, com enfoque específico para os planos de gerenciamento, o funcionamento da logística reversa, os desafios dos acordos setoriais, a destinação adequada, entre outros temas, é a base que compõem a programação da 1ª Edição do Encontro Técnico Política Nacional de Resíduos Sólidos, a ser realizada no dia 26 de março de 2012, na sede do CRQ-IV Região, na Rua Oscar Freire, 2.039, em Pinheiros, SP.
Segundo Altino, o objetivo é o de trazer informações atualizadas que atendam as necessidades do dia a dia dos profissionais que atuam no mercado ambiental. "Por isso, os especialistas que têm acompanhado todo esse processo vão poder ajudar, especialmente ao setor empresarial, a entender os novos conceitos e obrigações contidas na nova Política e na sua regulamentação", declarou.

Nenhum comentário: