2012 vai ser o ano das redes sociais, com sites que chegam a 1,2 bilhão de usuários, 82% da população online do mundo.
Um relatório recente afasta qualquer dúvida sobre a influência do Facebook, Twitter, LinkedIn e outras redes sociais com a revelação de que esses sites contam por quase 1 em cada 5 minutos online.
Segundo o relatório, o Facebook alcança mais da metade da audiência global do mundo (55%), sendo responsável por aproximadamente 3 em cada 4 minutos gastos em sites de redes sociais e 1 em cada 7 minutos gastos online em todo o mundo.
Seu domínio no mundo é muito grande, com apenas sete países onde não tem a maior audiência nesta categoria: Brasil, Japão, Polônia, Rússia, Coreia do Sul, Vietnã e China (sendo que alguns desses países bloqueiam o site).
Junto com o Facebook, o Twitter é uma força a ser contada que atinge 1 em cada 10 utilizadores da internet em todo o mundo, se classificando entre as redes sociais mais tops, com uma taxa de crescimento impressionante de 59% em relação ao ano passado. Seu equivalente chinês, Sina Weibo, apresentou o maior crescimento (181%) desde outubro de 2010.
O relatório também mostra o alcance das redes sociais em diferentes grupos etários, e revela que o grupo com o maior ganho é o de 55 anos, com quase 80% conectados a esses sites, em comparação com um pouco mais de 70% em julho de 2010.
Ainda assim, os mais jovens ainda tendem a gastar mais tempo na mídia social, com mulheres de 15 a 24 anos gastando 8,6 horas em média (1,1 horas a mais do que seus colegas do sexo masculino) na internet.
E mais pessoas estão usando seus celulares para navegar nesses sites. As duas principais atividades são ler as mensagens de amigos pessoais e atualizar status.
O Google + é mencionado no relatório como um “disruptor” potencial para a ordem mundial de rede social, com seus 65 milhões de visitantes globais, ou 5% da audiência global de redes sociais. [MSN]
Nenhum comentário:
Postar um comentário